Uma mulher, de 20 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM) após ser acusada de cometer injúria racial contra uma outra mulher, de 22 anos. O crime de racismo teria sido realizado por meio de mensagens preconceituosas publicadas na internet.
De acordo com informações obtidas pela TV KZ, a suspeita tinha um relacionamento com o tio da vítima e, supostamente, estaria revoltada com a família dele. As mensagens ofensivas foram direcionadas à jovem, caracterizando um crime de injúria racial.
Após a denúncia, a mulher foi detida pela PM. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil em Araxá/MG.
A injúria racial é considerada um crime grave no Brasil, com penas previstas em lei para os culpados. A legislação busca coibir atos de discriminação e preconceito, buscando garantir a igualdade e o respeito entre todas as pessoas, independentemente de sua origem étnica.
O crime ocorre numa semana onde o assunto é discutido em todo mundo depois que o jogador brasileiro, Vinícius Júnior, foi vítima de racismo na Espanha, país que tem um histórico de tolerância com praticantes do crime. Neste domingo todos os times do Campeonato Brasileiro fizeram manifestações.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.